ESCOLHER

Viver deveria ser como
escrever

decidir quando começar

onde seguir.

Trajeto de escolhas

palavras

sentidos

idéias

desejos

sem vínculos, medos.

Monólogos, diálogos,

personagens

vêm, voltam, vão.

Erros

borracha, correção.

Ah! Se viver pudesse
ser como escrever

o tempo não importaria

seria dona de sílabas,
frases,

todos os recursos de
linguagem.

Muito mais inventaria.

Tragédias, comédias,
novelas,

riria, choraria,
rasgaria

e a cada página virada

outra em branco
aguardasse

tudo sempre

recomeçasse.

 

    • Anonymous
    • November 5th, 2008

    Tô com a Denise… acho que no fundo a gente escolhe e o universo manda. É que a gente não entende muito como funciona esse mecanismo todo, mas o dia que entendermos, aí ninguém segura nos segura. Prepare as pautas!!!rsrsbeijos

    • Anonymous
    • November 7th, 2008

    Acho que viver é escrever, só falta a borracha. Mas já que na vida não dá pra apagar a gente pode, sem dúvida, dar um ponto no que está errado e retomar a escrita na página seguinte. Recomeçar não impede novos erros, mas demonstra que erro ocorreu e que foi contido pelo ponto final.

    • Anonymous
    • November 6th, 2008

    Eu acho que viver já é como escrever, Lêda. Mas é a cinzel. E a superfície, evidentemente, não é papel. Talvez a graça toda esteja justamente aí!

    Beijão,

    Gustavo

    • Anonymous
    • November 5th, 2008

    Como seria bom se assim fosse, e claro, se me permitir a intromissão, eu completaria com "Viver deveria ser como escrever e fotografar…", afinal já que alguém disse um dia que "uma imagem vale mais que mil palavras…", acho que seria mais ou menos como "viver o dia a dia com alguns momentos de alta adrenalina e forte emoção"…rsAdorei! Beijos Lêda!

    • Anonymous
    • November 5th, 2008

    Obrigada pela visita! Adorei o seu blog também e seus poemas tem uma sensibilidade ímpar ! Me identifico muito com eles…eu adoraria ter me formado em psicologia, adoro investigar pessoas. Beijos no coração!
    ** Demorei para te agradecer pq fiquei meio perdida aqui, sorry !

    • Anonymous
    • November 5th, 2008

    E as escolhas dessa vida são de grande importância para o futuro. Sábias palavras.
    Tem uma brincadeira para você lá no meu blog!

    • Anonymous
    • November 4th, 2008

    Que assim seja um dia… Está ouvindo universo??? Amei!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

